terça-feira, 31 de março de 2015

Livro interativo: Question & Answer a day - 5 year jounal


O livro é da editora Potter Style, do The crown publishing group, especializada em livros e artigos de papelaria. Vi esse livro interativo há muito tempo atrás num site americano e me apaixonei. O design é maravilhoso, tem esse estilo vintage que conquista pela simplicidade e riqueza de detalhes. Ele é basicamente um diário que possui 365 páginas que você preencherá durante 5 anos.

Isso mesmo, um livro que vai guardar os melhores (ou piores) acontecimentos dos seus dias por um longo período! Como assim?

Foto: Acervo pessoal
Foto: Acervo pessoal
Foto: Acervo pessoal
Cada página contém 1 pergunta e 5 espaços distribuído em tópicos  com algumas linhas,  durante os 5 anos você responderá todo dia uma pergunta diferente, no espaço indicado,  e assim sucessivamente. Sempre a mesma pergunta no mesmo dia, a resposta, porém...

Foto: Acervo pessoal
Foto: Acervo pessoal
As perguntas são variadas, algumas profundas, outras que te fazem rir, talvez provocativas, independente do teor de seriedade delas, faz refletir.

Ao final dos 5 anos,  você pode “se comparar” e cair na gargalhada ou chorar de felicidade fazendo uma reflexão sobre si mesma (o). O livro é quase do tamanho de uma mão mede 15,88 altura x 10,8 largura; é bem pequeno, apesar de ter visto em vídeos de outras blogueiras, o tamanho me surpreendeu porque ninguém falou em centímetros, por isso o imaginei um pouquinho maior. 

Foto: Acervo pessoal
Foto: Acervo pessoal
Vale muito a pena pela experiência de autoconhecimento e pela delicadeza do livro que serve para ambos os sexos. O meu, eu comprei online na livraria cultura, provavelmente deve ter mais. Além deste, existe outros no mercado como o “One line a day” e “1 palavra de cada vez”.

Beijos e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Pinterest

Youtube