quarta-feira, 11 de março de 2015

Série: Intercâmbio, aí vou eu!


Nunca se pensou que tantos brasileiros pudessem sonhar em fazer intercâmbio. Desde meados de 2011 esse sonho se tornou realidade, porque a partir dessa data foram realizadas parcerias entre governo brasileiro e outros países e empresas possibilitando o intercâmbio para os estudantes universitários brasileiros com bolsas para graduação, mestrado e doutorado e até mesmo para o ensino médio. As bolsas variam de "sanduíche" (metade aqui no Brasil metade no exterior) ou completas. Criticado no começo, alguns programas atualmente, influenciam até alguns estudantes na escolha do seu curso superior.

Nos próximos post, vocês vão conferir a série: Intercâmbio, aí vou eu! com alguns dos programas que surgiram nos últimos anos e que tomaram força e corpo e tendem a crescer a cada ano. Alguns são limitados, ou seja, não contempla todos os cursos (humanas, exatas ou biomédicas), mas mesmo assim não perdem seu valor.

Com uma breve história de como surgiu, como participar, requisitos, como conseguir bolsas e vários outras informações importantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Pinterest

Youtube