sexta-feira, 27 de março de 2015

Intercâmbío, aí vou eu!: Santander Universidades

Foto: Divulgação

Esse post e bem rapidinho só o para avisar a vocês que...

O Banco Santander oferece programas de mobilidade internacional para estudantes e professores do ensino superior com duração que pode variar de um mês até um semestre. As inscrições já começaram e para cada modalidade de intercâmbio tem uma data de término.

São Bolsas de estudo para intercâmbio cultural em universidades em todo o mundo. O projeto inclui iniciativas como Programas TOP (USA, China, Espanã, UK e Brasil), Bolsas Luso-Brasileiras, Bolsas Ibero-Americanas, Bolsas Fórmula Santander e de ensino de espanhol na Universidad de La Rioja.

Cada modalidade tem um tipo de bolsa, no geral são bem completas, o Santander Universidades se responsabiliza por providenciar os voos de ida e volta, hospedagem, alimentação, custeia integralmente o curso, material de apoio e certificado.

As inscrições para o TOP CHINA e o TOP ESPANHA encerram no dia 29 de março. E das demais modalidades em maio. Corre lá!

Inscrição e processo seletivo:
Você preencherá um formulário on-line, vai imprimi-lo e entregar na sua universidade com a documentação exigida por ela anexada. Se for selecionado, passa para a segunda etapa que é uma entrevista e, se não me engano, tem que fazer uma prova. Não sei bem como funciona as regras de participação e seleção, pois elas são determinadas pelo edital de cada universidade. Por isso fica difícil para eu dizer e afirmar com certeza, como é o passo a passo. Minha dica: Fiquem de olho no calendário e acompanhe o site da sua universidade e do Santander para não perder a oportunidade.

Detalhe muito importante: Não se esqueça de verificar se sua universidade é uma das universidades participantes dos programas. Cada programa tem uma seleção de universidades associadas, então sua faculdade pode não está na lista de uma das modalidades, mas pode estar em outra. (Entenderam? rsrs)

Foto: Divulgação
Confira  a descrição das modalidades e a data de término das inscrições em: 
(São dois sites, não me pergunte por que. Ambos levam para o portal "Santander Universidades")

Navegue na página das relações internacionais de sua faculdade/universidade, para obter mais informações. E se se não der esse ano, fique tranquilo, ano que vem tem mais!  E lógico, curta nossa fanpage, porque eu também avisarei a vocês da abertura de novos editais e informações diversas para vocês ficarem antenados com as notícias fresquinhas e em primeira mão rsrs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Youtube

Facebook

Pinterest

Instagram