quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Trilha sonora de filmes dos anos 90

Eu nasci no início dos anos 90, então não vivi a época intensamente. Apesar d’eu fazer resenhas e críticas de filmes de ficção cientifica e terror, os filmes que mais gosto são os dramas. E eu posso dizer que sou daquelas que ama soundtrack, as trilhas sonoras do filme, principalmente aquelas produzidas especialmente para o longa metragem, fico semanas cantando. É o que mais tem na minha playlist. Não vou falar dos filmes em si, só vou linkar para vocês os vídeos com as músicas e, aí, lá nos comentários, deixem suas músicas preferidas de filmes. Depois farei dos anos 2000, e se der certo, faço dos anos 80 e 70. Recomendo todos esses filmes citados.

Vamos começar?

1)  Casper (Gasparzinho, o fantasminha camarada)
Filme de 1995, trilha “Remember this way” música interpretada por Jordan Hill. Essa música tem uma letra muito sensível, e se encaixa direitinho na amizade da Kat e do Casper. 


2)  To sir with Love 2 (Ao mestre com carinho 2)
O primeiro foi filmado em 1967 e quase 30 anos depois fizeram um segundo filme com o mesmo ator, Sidney Poitier. Este filme tem temática racial, aborda machismo e consciência política na escola, a descoberta da valorização do que você é, e não o que você tem. Comovente e motivador fez tanto sucesso que a música tema foi eternizada e ainda hoje é usada como foi na novelinha infantil da emissora Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) chamada “Carrosel” escrita por Iris Abravanel. A música do longa é “To sir with Love” e foi interpretada por Lulu e composta por Don Black  e Mark London. 


3)  Sabrina goes to Rome (Sabrina vai a Roma)
Filme de 1998, música composta por Danny Lux (achei pouquíssimas informações na internet sobre a composição e produção, por isso não tenho certeza). Foi toque do meu celular por um tempão (significa que ficou mais  semanas que as outras músicas, mudava toda hora) na adolescência, quando eu ainda tinha o Nokia Xpressmusic colorido, o preto com vermelho e roxo. Ah, eu adoro as roupas que ela usa no filme, e tão bonitinho e simples, atualmente parece que as pessoas se importam demais com o que o outro veste, deve ser culpa do street style.


4)  She’s all that (Ela é demais)
Um clássico da sessão da tarde. É uma comédia romântica piegas adolescente, igual a todas as outras. A trilha é bem legal, e uma das músicas que eu mais gosto é essa da banda Stretch princessSugar” é muito pop rock melhor que Avril Lavigne (Escrevi e sai correndo),  a mais animada da nossa listinha de hoje.


Beijos e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Pinterest

Youtube