segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Otimizando espaços para guardar livros com quatro ideias baratas

Morar em casa (ou apartamento) pequena/média significa economizar nos espaços. Ao organizar minhas coisas esses dias, descobri que tenho mais livros, cadernos e materiais de artes do que lugares para guardar. Eu não sou filha única, e cada uma tem seu espaço, o que significa que só o meu espaço não está dando,mas não tem outro lugar para enfiar tudo, por isso eu precisei pensar em alternativas para acomodar minhas coisas de maneira decente ali mesmo. Então, eu tive que otimizar espaços no quarto  e encontrar lugares e, desta maneira, aproveitar qualquer cantinho.

Outro fator e a falta de grana, não ter dinheiro para comprar aquelas  prateleiras estilizadas, lindas, cheias de suporte, com espaços bem calculados. Desse modo, eu estou pensando em separar um tempinho em comprar suportes e depois pedir para alguém encaixar na parede. O custo e beneficio é muito importante, nem todo mundo vai poder fazer um quarto a lá pinterest, mas pode fazer um quarto pelo menos arrumadinho e respeitável. Então, eu vou mostrar quatro opções de baixo custo e adaptáveis, para acomodar seus livros:

1) Caixotes de feiras

Sim,  caixotes de feira dão ótimas prateleiras quando empilhadas e pintadas com uma boa mão de verniz ou tintas coloridas. Eu não sei onde compra, mas sei que pode pegar de graça na feira se conhecer o feirante.

Imagens de internet

Blog http://www.pensamentoverde.com.br/dicas/reciclando-caixotes-de-madeira-e-decorando-sua-casa/

Imagens de internet
2) Baús

Aqui em casa tem dois baús abarrotados de livros. É ótimo que ocupa pouco espaço, dá para colocar coisas em cima e guardar outras coisas dentro também. Se mantiver sempre organizado, e de tempo em tempo você organizar, não aparece traças. Onde colocar o baú: pode colocar onde você quiser, na beira da cama, do lado, perto da porta...

Foto: Baúzinho azul - Hyasmin Silva

Foto: http://www.lucianamurta.com/tag/transformacao-de-moveis/

Imagens da internet
3) Armário com portas 
É bárbaro. Para isso precisa organizar direitinho, tem alguns que possuem portas de vidro ou transparentes, mas tem os mais baratos que tem portas comuns de madeira. Eu sei que muitos usam estandes, só que se você quiser guardar outras coisas e melhor um que tenha portas. 


Imagens de internet

Imagens de internet
4) Prateleiras e suportes

Eu não tenho prateleiras AINDA, este será meu próximo passo, daí achei essas ideias pela internet, acho que as de madeira são as mais baratas mesmos e de fato, ficam lindas na parede. Como meu quarto é decorado de branco e marrom, não ficará feio. 

Créditos na imagem 

Imagem da internet

Beijos e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Pinterest

Youtube