segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Como superar o bloqueio criativo?


O que fazer numa semana improdutiva? 
Sempre vai existir aquele período que não temos criatividade. O primeiro passo e deixar o celular um pouco de lado. Reserve um tempo de sua vida para ficar offline

Porém, o problema nem sempre está na internet, e nas redes sociais, e sim, em como nós nos relacionamos com elas. A internet é revolucionária, precisamos aprender a lidar e definir uma forma saudável de usar a plataforma. 

O excesso, somado a pressão, causa uma explosão e enxurrada de imagens com ideias vazias/sem sentido.

Portanto, o que fazer quando a inspiração não vem?
  • Leia, e leia muito. 
Procure literaturas que te proporcione aprender coisas novas. Talvez algo voltado para sua área. Leia fantasia para distrair da literatura que você costuma ler. Leia algo diferente do usual. Leia.

  • Assista filmes. Novelas. Desenhos. Séries.
Filmes biográficos ou de diretores que você gosta. Aquele filme baseado num livro que você quer ler ou já leu. A novela que todos estão comentando. A série que você achou escondida num canto obscuro da Netflix rsrs. Os desenhos dos anos 90. Só assista!

  • Navegue na internet e consuma.
Consuma matérias, notícias nacionais e internacionais, olhe sites de economia, cultura, tecnologia, educação. 
Use seu tempo sem criatividade para se informar mais e mais.

  • Redes sociais
Esse é preciso ter cuidado. É fácil perder tempo procrastinando nas redes sociais, passeando por perfis que nada te oferecem. 

Descubra novos perfis para seguir. Faça isso usando hashtags. Siga e acompanhe as hashtags do seu interesse e ache novos personagens. Use o Pinterest, Instagram, Twitter e Facebook de maneira mais leve. 

Pense nas redes sociais como amigas, uma maneira barata e rápida de divulgação. Tem também o LinkedIn, que é mais profissional. Respire e não pire.

  • Passei. Durma. Fique sem fazer nada.
Isso! Dê uma volta. Abstraia. Tenha um tempo de ócio.
Às vezes, o "bloqueio criativo" pode ser resultado de cansaço.

Concluímos então...

No seu tempo de "bloqueio criativo", busque se informar e ficar antenado(a). Além de ficar culto(a), no fim das contas, você terá uma infinidade de inspirações para gerar conteúdo. Solte sua imaginação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Pinterest

Youtube