quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Shazam: O aplicativo de "achar" música

Imagem divulgação
Eu adoro músicas indianas, só que tem um problema, não entendo absolutamente nada do que é cantado, mas amo a melodia, por isso fica difícil identificar nomes para procurar na internet trechos da música. Comecei a procurar algum app que me ajudasse, e achei esse chamado Shazam, disponível na Google play store, uma lojinha virtual da Google para baixar aplicativos de todos os tipos, você se conecta na lojinha, procura o app pelo nome e instala ele no seu celular. O Shazam é totalmente gratuito (até tem  a versão paga), para utilizar precisa ter uma conexão com a internet, você pode usar o Shazam fazendo login com sua conta de e-mail para armazenar suas músicas ou simplesmente usar ele sem fazer login e isso é ótimo (eu já comentei como odeio aplicativos que te obrigam a fazer login ou cadastro).

Shazam foi desenvolvido em 2012, o tamanho em mega bytes varia de acordo com o aparelho de celular (também tem versões para computador), qualquer amante da música vai gostar muito desse app que é muito simples de usar e dinâmico. Ele consegue achar a música, o nome do cantor, álbum, vídeos, conecta em outros aplicativos de músicas e ainda te mostra lugares onde você pode comprar a música e, além disso dá para compartilhar nas redes sociais.

Como ele funciona?

Esta é a interface dele.
Imagem do app 
Imagem do aplicativo "por dentro"

Imagem do aplicativo "por dentro"
As músicas que você procura fica aqui

Imagem do app "por dentro"
Aqui aparece as musicas que você procurou e te encaminha para outros serviços de música ou de streaming

Explicando: Você aperta na tela, ele ouve a música (aproxima a parte do seu celular que “escuta”) do vídeo do youtube, do filme que você esta assistindo, do som da festa... Espera uns segundos e... SHAZAM, sua música prontinha.


Eu achei incrível!

E só para vocês saberem a música que eu queria descobrir é essa da Kalpana (nem sei se é assim que escreve) chamada “Aandavare” (?). Se alguém souber a tradução desta música me avisa, porque não faço à menor ideia. 

Curiosidade: Shazam é um dos super heróis mais conhecidos da DC Comics. É famoso por ser um garoto que ao gritar a palavra SHAZAM se transforma em um super herói. Cada letra tem um significado. Leia mais: http://dimensao-das-hq6.webnode.com/news/o-que-significa-o-nome-shazam/

Beijos e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Pinterest

Youtube