segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Fuja do sedentarismo com responsabilidade


Atualmente a busca pelo corpo perfeito virou uma mania. Quase uma obsessão. A mídia nos impõe padrões de beleza o tempo inteiro. Porém não vamos isentar nossos próprios preconceitos. Principalmente o linguístico que coloca ênfase na palavra “gorda (o)” ou na palavra “magro (a)”, e o resultado e que nenhum biótipo é satisfatório.

A maioria não se atenta que os padrões de beleza são mutáveis, é só dar uma olhada no passado. O que era belo em outras épocas não se considera belo nos dias de hoje e o belo de hoje também não será o belo de amanhã. Por isso, a prática de exercícios deve estar em primeiro lugar  ligada à questão principal: a nossa saúde.

Fonte: Portal NY Daily New  (clique aqui e leia mais) Miss 1947 e 1940

Foto: Divulgação - Modelo Gisele Bundchen
Mais do que ter um corpo bonito, é estar com a saúde em dia. Saúde não é ausência de doença e sim um bem estar físico, psíquico e social.  O resultado do corpo desejado pode demorar, mas o resultado obtido será duradouro. Ao contrário, o uso de medicamentos, seja abusivo ou com parcimônia, para tentar alcançar o corpo perfeito de maneira rápida, não é a melhor opção.

Por isso, se está pensando em começar a vida fitness comece com consciência e com foco na saúde. Beba muita água e vá com  calma!


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Youtube

Facebook

Pinterest

Instagram