segunda-feira, 15 de agosto de 2016

5 batons rosa para pele negra

Deixando claro que batom é um item democrático. E qualquer cor é boa para pele negra. Então, use e abuse!


Eu tenho uma quantidade razoável de batons. No entanto, a cor rosa era uma cor que eu tinha medo de usar. Por quê? Porque quando eu era mais nova só via mulheres negras com batons marrons, bronze ou vinho. Até que um dia, ainda na escola, uma garota negra (com fenótipo próximo ao branco, com cabelo bem liso...), usava um batom rosa discreto, mais tarde conheci o trio de mulheres cantoras que se denominavam “Destiny Child” (foto acima), e tudo mudou. A partir dali, tentei aos poucos introduzir o batom rosa na minha vida. 

E, aqui estou mostrando a vocês minha modesta aquisição de batom rosa. Lembrando que, desde a descoberta que o batom rosa era para todos os tons de pele, já tive vários.


São três da marca canadense MAC Cosmetics, um da Natura (marca brasileira com foco no uso de produtos da nossa fauna e flora) e, um da O Boticário (brasileira também, antiga, tem perfumes bem famosas entre as meninas adolescentes). 


Da esquerda para a direita
Nome do batom, marca (descrição da aplicação): descrição da cor

  • Brave, MAC (Satin, mate sem agredir os lábios; ótima ficção; cor discreta): Rosa cor de boca.
  • Love forever, MAC (Prolongwear, longa duração; gruda nos lábios sem ficar “peguento”; cor chamativa no bom sentido): Rosa Barbie.
  • Intense mate cor 232, O Boticário (esse é antigo, como o nome diz é mate, não agride a pele, ficção razoável, cheiro de batom comum): Rosa cor de chiclete de tutti frutti.
  • Cor rosa 60, Natura (mate sem agredir a pele, ficção razoável, cheiro bom) Rosa “frio” com fundo azulado [Indico passar o batom e espalhar com a ponta dos dedos].
  • ·Full fuchsia, MAC (Amplified, cremoso com bastante cor; ficção razoável; bem chamativo; muito confortável nos lábios): Rosa com fundo vermelho.
Não tenho nenhum preferido, porém uso com frequência o Brave, por ser discreto e combinar com qualquer roupa, penteado, ocasião. É o famoso batom coringa do mundo rosa.

Infelizmente, as fotos não capturam a cor do Full fuchsia de maneira fiel, conseqüência da câmera que não é boa. A foto com flash e a amostra nas mãos, transmitem melhor a essência dos batons.


Lembrando que a cor pode variar porque os lábios têm uma pigmentação diferente, alguns são mais rosas, outros marrons, outros pálidos, roxinhas... enfim, para essas questões recomendo usar um corretivo da cor da sua pele nos lábios, esperar um pouquinho e só depois passar o batom, assim à cor fica igual à cor da “bala” (a massinha do batom que passamos nos lábios). O mercado de beleza tem uma pastinha que serve exatamente para isso, a própria MAC possui, em sua enorme gama de itens de maquiagem, e se chama lip erase.  

Beijos e até a próxima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Youtube

Facebook

Pinterest

Instagram