quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Esmaltes, bolinhas, estafa e procrastinação.

Foto: Acervo pessoal - Hyasmin
Não faça essas coisas: Não procrastine, não adie, não delongue, não postergue
Evitar um importante afazer com prazo para ser entregue – vulgo Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) – é procrastinar*. Sentada em frente ao computador lendo e fazendo resenhas de livros acadêmicos para depois discorrer sobre o meu tema é prazeroso, mas é muito cansativo; o trabalho é árduo, portanto num dado momento começo a me distrair. Daí eu resolvo que preciso fazer alguma coisa que é essencial e não pode de jeito nenhum ser adiado, tipo lavar louça, escrever post para o blog (como esse, totalmente nada a ver), lavar o cabelo, comer porcarias gordurosas, pintar unha, organizar papéis etc. Entre outras coisas que de repente se tornam importantes e fundamentais.

Mas sabia que pintar unha não é fácil. Por quê? Porque se tiver vento, ou seu corpo estiver quente, ou se estiver estafado, o esmalte criará bolinhas. Sabia disso? Bolinhas irritantes. Bolinhas chatas que deixam sua unha feia. Porém, quem disse que me importo em como o esmalte ficará na unha?! E só mais uma tática imbecil para eu poder procrastinar, então num outro dia que eu estiver com preguiça de escrever ou ler, irei pegar a acetona ou removedor de esmalte, pegar o alicate e o esmalte e começar a pintar a unha de modo desleixado novamente.

Não sou experta nisso de “cuidados com unha” jamais irei fazer post de “Como pintar  as unhas”. Sou só uma estudante frustrada sem tempo. Procrastinar é ruim, mas é inevitável, nosso cérebro não aguenta tamanha pressão contínua. Não é displicência. Então, para evitar isso, não que funcione (sempre) comigo, é melhor entre os estudos, fazer uma pausa. E no trabalho a mesma coisa, fazer uma pausa pelo menos para um café.

Agora pretendo voltar a terminar o que eu estava fazendo. Contudo, acho que antes ~preciso~ tirar esse esmalte (brincadeirinha).

Beijos e até a próxima



* Procrastinar: v.t. 1. Adiar, delonga. 2. Demorar; espaçar. v.int. 3. Usar de delongas, de adiamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Pinterest

Youtube