domingo, 27 de dezembro de 2015

Fim de ano

Foto: Reprodução da internet
Gente, não é que o ano tá acabando? Parece que pisquei o olho e quase já é 2016. E com isso, vem aquela sensação totalmente descabida de: “Acho que não fiz nada de produtivo”. Engraçado, porque fiz muita coisa, e tenho certeza que você também fez, basta fazer uma forcinha para ativar a memória. Não esquenta!

E hora de comemorar, fazer promessas , simpatias, assistir retrospectivas, refletir sobre a vida. Espera: Refletir sobre a vida? Promessas? Vamos combinar de não fazer promessas que não possamos cumprir. E porque refletir sobre a vida só no fim de ano? Porque não reservar um período durante o ano para fazer isso e evitar problemas posteriores?

Esse ano fiz coisas legais e realizei metas que nem sabia que eram metas. Uma dessas coisas foi iniciar a academia. Comecei por questões de saúde, para melhorar o intestino e estética, para aumentar o bumbum e tornear as pernas. Ok estava até funcionando, mas óbvio que parei. A academia me cansava muito fisicamente e não produzia muito em outros campos. Portanto, parei para ter foco. Gostei muito da experiência e irei retornar a vida fitness.

E, talvez, a coisa mais importante e histórica... fiz o blog. E posso afirmar com convicção que jamais pensei em criar o C.e.N.I. (abreviação de Café e novas idéias) que está me dando muitas alegrias – não tenho patrocínio não, e algo mais sentimental sabe?! – porque é um espacinho criado por mim, meu esforço, através de uma vontade de escrever além de regras editorias etc. Aprendi a mexer em HTML e outras coisas relacionadas com internet, não fazia idéia de como fazer. E consegui.

E depois de muitos anos fazendo relaxamento e 2 progressivas, finalmente assumi meus cachos. Não passei por transição não, apenas queria deixar o cabelo fortalecido, dei um tempo de tanta química, nesse tempo minha mente foi-se abrindo para a questão identitária do cabelo afro e porque não era moda assumir o cabelo cacheado ou crespo era a representativa de uma cultura reprimida que resistiu a um extermínio iminente, através de ataques a quilombos e etc. Daí esse ano há exatos 3 meses, uso o cabelo cacheadissímo, solto, na altura do ombro e cheios como uma árvore frondosa (risos).

Para 2016 tenho algumas resoluções:
  • Escrever mais no blog;
  • Ser mais paciente;
  • Comprar mais livros para ler (livros são ótimos, quanto mais melhor)

Não desejo muitas coisas materiais. Já aprendi que o material, acaba, torna-se obsoleto, estraga. A cada ano que passa me percebo mais adulta. O ano de 2015 foi de meditação,reciclagem do meu eu, surpresas e alguns objetivos concretizados também. E 2016 será um ano de metas. E nesse novo ano (2016) desejo a todos você leitores, saúde, paz, amor, felicidades e muitos objetivos realizados.

Feliz ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Pinterest

Youtube