quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Minha playlist: Músicas para ouvir a caminho do trabalho

Foto: Divulgação


De carro, ônibus, metrô, bicicleta, moto*... ouvir música para distrair do caminho, que muitas vezes e longo, feito para ir ao trabalho, e na volta para casa, é bem relaxante. Por isso, criei uma playlist no celular para ouvir minhas músicas preferidas, atualmente. Era muito irritante “pular” música toda hora. Apesar de gostar de todas do celular, tem hora que queremos ouvir mais músicas românticas ou rock ou MPB ou samba e não dá para ficar escolhendo na hora, principalmente dentro do ônibus, ficar expondo o seu celular não é uma atitude cuidadosa.

Portanto, vou colocar aqui as músicas que estou gostando no momento, daqui há um tempo quero entrar nesse post e ver se o meu gosto musical se alterou de maneira drástica, só um pouquinho  ou se continua o mesmo.

Algumas bandas/ cantores (a) são amores eternos da vida toda (redundância)  outras são somente sucessos do momento. A "playlist de músicas para ouvir no ônibus" é variada: tem lenta, para acalmar e agitadas, para dar um ânimo. Só para vocês ficarem por dentro:  gosto de rock,  música do anos 70 e 80 e MPB. Vamos lá? Será um post para abrir muitas guias. 

(Adoro o clipe dessa música a garota dança muito e Michael é Michael)

(É um sucesso do momento,  está na novela,  no rádio,  nas festas. E a batida é muito dançante e gostosa e a letra é fofinha).

(Conheci essa banda ano retrasado.  Assistindo a um editorial de moda das irmãs Olsen. Elas estavam lindas e sombrias e a música combinava muito. Amei a banda!).

(Esse grupo era formado apenas por mulheres.  Fizeram muito sucesso. A guitarrista e também vocal, Susanna Hoofs, até fez um filme. E apesar de serem uma banda de pop rock ficaram muito famosas pela música “Eternal flame” Close your eyes give your hand, Darling...)

(Não sei como conheci a banda. Mas por ser indie,  que é um estilo que gosto,  devo ter descoberto através de outras banda. Já amo e indico).

(Lembra a minha adolescência. Pura nostalgia)

(Banda MA-RA-VI-LHO-SA.  Dá para ouvir o CD todo, sem pular uma música. É  demais).

(Uma voz esplêndida e uma letra realista e calorosa.  Quase não consigo não me emocionar com a ú).

(AMO AMO AMO. É minha banda favorita de todas citadas. Nunca canso. Difícil não ouvir todas as músicas e colocar no repeat. O CDs são maravilhosos,  as letras são poesias,  a melodia é uma explosão de sons vindas de diversos instrumentos. Uma orquestra,  uma banda, poesia; é magia, tudo junto).

( Ela é maravilhosa. Essa música " A Womans Worth" é linda demais e "Fallin" nem precisa falar. Ambas são do primeiro CD "Songs in minor" que ela lançou e vendeu milhões de cópias. A maioria dos clipes da Alicia Keys não estão no youtube.).

(Tem umas batidas tipo escola de samba. É engraçado porque é uma banda inglesa com um som meio brasileiro).

(Adoro desde sempre).

(Nunca havia reparado na banda Rolling Stones. Achava Mick Jagger estranho. De um tempo para cá comecei a ouvir o CD deles,  realmente OUVIR a música,  de verdade,  analisando. Achei essa totalmente inteligente, porque diz sem dizer. As pessoas são seduzidas por uma melodia instigante e atraente. Estou gostando.  Antes tarde que nunca).

(Gosto da voz dela. Mas estou influenciada pelo documentário sobre a vida dela. Muito triste).

(Gosto de músicas que parecem “solitárias” de romances impossíveis -  risos).

(Eu sou fã do seriado “Todo mundo odeia o Chris” e foi lá que conheci a banda. Essa música toca no episódio da Garibalda. O nome do episódio é “Everybody Hates Big Bird”. Lembram?).

(Sucesso dos anos 70. Essa é realmente dançante. Me controlo para não cantarolar alto dentro do ônibus. É emocionante, fico me imaginando dançando e rodando, no ápice da melodia. É Mara demais).

É meio louca essa lista,  né?

*Atenção, gente: Ouvir músicas é muito legal, mas tem que ter cuidado no trânsito, principalmente se você estiver dirigindo ou de bicicleta ou de moto, visto que distração pode causar acidentes. 

Beijos e até a próxima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Pinterest

Youtube