quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Um texto antes do Natal na pandemia

 

Olá gente,

E aí, como tá os preparativos para o Natal?

Esse ano de 2021 está muito difícil. Em vários aspectos, inclusive, e principalmente, o financeiro. Muita gente desempregada, as contas estão cada vez mais caras. E a perspectiva de comprar presente e fazer banguete fica realmente limitada. Contudo, eu comprei umas lembrancinhas e sei que vou ganhar uma presentinhos rsrs. Mostro aqui depois do Natal e conto o que dei. 

Estou fazendo uma barquinha para Iemanjá pela primeira vez. Na verdade, só estou ajudando a fazer rsrs. Mas nunca fiz e nem sabia como, e agora eu já sei. Eu sou católica e adepta do sincretismo religioso. Todos os brasileiros, de uma forma ou outra, é inclinado a celebrar outras religiões mesmo que inconscientemente.

Ontem fui no shopping e fiquei presa no estacionamento, estava lotado, o ticket até expirou, sorte que tinha um segurança na portaria e vários outros guiando para outras saídas. Sacolas batendo uma na outra, pessoas saindo dos corredores, andando apertado pelas lojas, lojas entupidas de famílias inteiras... Esse era o cenário. Espantei porque desde do início da pandemia quase não saio mais de casa. Muita aflição! Não fiquei maia que 1 hora. Fui ligeira, já tinha em mente o que comprar. Usando sempre máscara e com o álcool em gel na mão. 

Na realidade, morro de medo quando saio. Mas fica difícil não sair, pouco ou quase nenhum lugar está fazendo delivery. Fazem drive thru e olhe lá. De qualquer maneira tenho que sair de casa. Fico preocupada. Aí, essa vacina que nunca chega em terras tupiniquins!!!!!

Eu fico chocada com esses famosos youtuber, artistas e subcelebridades indo festa.

Aliás, as festas de fim de ano vão ser bem íntimas rsrs com quase ninguém. Só a família que já mora junto. 

Eu estou lendo "Sagarana" e logo farei uma resenha sobre o livro. E coloco aqui. Li toda coleção de Agatha Christie que tenho  casa, porém não resenhei nada. Também descobri que a minha universidade está integrada no programa AULP. Explico depois das festas. Estou costurando em breve trarei umas peças. 

Feliz Natal galera e um Próspero ano novo. 

Saúde para todos nós!!!!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Pinterest

Youtube