quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Bordado e costura - Parte 1


Na quarentena (lembrando que ela ainda não passou, apesar de muita gente não cumprir) desenvolvi gosto por coisas que eu mesma posso fazer. Não só eu, acredito que todos mundo. 

O consumo de vinhos aumentou, pessoas passaram a comprar móveis e coisas de cama, mesa e banho. Pintaram a própria casa, consertaram coisas, construíram cômodos em sua casa ou reformaram sozinhos, cozinharam muito etc.

Os valores pessoais foram ressignificados. Os interesses mudaram, as pessoas começaram a valorizar coisas que antes ignoravam. Pelo menos para alguns, e eu me incluo. 

Desenvolvi o gosto por costura e bordado. Está sendo divertido e um desafio, principalmente no início, mas aos poucos estou melhorando. O bordado é um ótimo passatempo, os dois primeiros não foram lá de sucesso, mas o segundo ficou muito melhor. E posso dizer que o último bordado que fiz ficou 10/10. 

A prática leva a perfeição e estou levando a sério. Quero que seja uma habilidade e quem sabe, quiçá um dia, render bons frutos. 

Depois quando tiver uma boa coleção de bordados posto as fotos e das roupas que eu costurar também. Sobre a costura, prepararei um post só falando sobre máquinas de costura, processo de aprendizado, marcas etc.









2 comentários:

  1. Estou super ansiosa para ver como vai ficar! Acabei de descobrir seu blog pelas resenhas dos bazares. Sou de vitória ES também é adorooo garimpar! Nessa quarentena também comecei a costurar, bordar sempre foi complicado pra mim então prefiro o ponto Cruz hahah mas de costura entendo mais e fiz uma bolsa com uma calça jeans antiga. Ficou bem fofa. Continue escrevendo! Vou acompanhar sempre agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí muito obrigada. Tô precisando garimpar mais,mas vou esperar essa quarentena passar, a vacina chegar para caçar mais brechós do ES. Pode ficar aqui acompanhando que logo mais mostro meus bordados. Ponto cruz eu ainda não sei... Quem sabe um dia aprendo. 😚

      Excluir

Facebook

Pinterest

Youtube