quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Bordado e costura - Parte 1


Na quarentena (lembrando que ela ainda não passou, apesar de muita gente não cumprir) desenvolvi gosto por coisas que eu mesma posso fazer. Não só eu, acredito que todos mundo. 

O consumo de vinhos aumentou, pessoas passaram a comprar móveis e coisas de cama, mesa e banho. Pintaram a própria casa, consertaram coisas, construíram cômodos em sua casa ou reformaram sozinhos, cozinharam muito etc.

Os valores pessoais foram ressignificados. Os interesses mudaram, as pessoas começaram a valorizar coisas que antes ignoravam. Pelo menos para alguns, e eu me incluo. 

Desenvolvi o gosto por costura e bordado. Está sendo divertido e um desafio, principalmente no início, mas aos poucos estou melhorando. O bordado é um ótimo passatempo, os dois primeiros não foram lá de sucesso, mas o segundo ficou muito melhor. E posso dizer que o último bordado que fiz ficou 10/10. 

A prática leva a perfeição e estou levando a sério. Quero que seja uma habilidade e quem sabe, quiçá um dia, render bons frutos. 

Depois quando tiver uma boa coleção de bordados posto as fotos e das roupas que eu costurar também. Sobre a costura, prepararei um post só falando sobre máquinas de costura, processo de aprendizado, marcas etc.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Youtube

Facebook

Pinterest

Instagram