quarta-feira, 29 de julho de 2020

Novidades: Pandemia, letras, hobbie, Naruto e EAD

Tudo bem gente? To até com vergonha, faz tanto tempo que não escrevo nada aqui, parece que abandonei o blog ou que estou sem ideias, e nem é isso. A vida é tão agitada e acontece tanta coisa que nem consigo parar para revisar os textos que escrevo, e fica tudo guardado. Já repararam que sempre posto mais no fim do ano? rsrs Vim aqui para dar uma atualizada nestes posts, pois vou colocar alguns resumos e textos que ando escrevendo, e desse modo vocês não ficarão perdidos.

Rock Lee - Naruto

E a pandemia? Quem diria que iria chegar ao Brasil, parecia algo tão distante, até que em março fechou tudo, tivemos que nos adaptar a novos hábitos: lavar as mãos, trocar de roupa (tomar banho quase toda hora) quando chega em casa, álcool em gel sempre e em todo lugar, máscara... Confesso que mesmo com as medidas de afrouxamento que os governadores vem tomando nos estados, eu ainda estou com medo e não me sinto segura. Quero muito que as vacinas deem certo e cheguem o mais rápido possível. 

Este vírus bagunçou muito a vida do brasileiro e escancarou a pobreza e a desigualdade, alguns privilegiados ainda estão trabalhando em casa, com conforto e tudo. Enquanto uma grande camada de brasileiros não puderam em nenhum momento parar de trabalhar, isso quando não foram demitidos, fora a violência doméstica que aumentou em alguns estados e a fome. Só tristeza. Porém, não deixo de ler ou assistir jornal, é fundamental sabermos o que acontece no mundo e a nossa volta, para ficar por dentro de todas as situações e saber em quem votar nas eleições. O voto em 2022 será muito importante. O presidente em exercício, esse governo federal e ministros, estão sendo completamente incompetentes no combate a pandemia. Pretendo escrever um texto com dados e minha opinião.

Naruto e Rock Lee

Este ano iniciei estudos em letras. Estou feliz demais. Porém, já vejo que a profissão de professor que já andava desvalorizada, na pandemia então, a coisa foi para um víeis perturbador. A educação pública precisa ser protegida. Sem pessimismo, vamos que vamos!!!!!

A educação a distância (o temido EAD) é a coisa mais chata do mundo. Fora que é excludente. Por exemplo, quem não tem estrutura para estudo e/ou internet já fica impedido de acompanhar aulas, por um sistema que foi imposto devido a pandemia. E mesmo aqueles que tem computador, uma mesinha para estudo, mas a internet, no entanto não é lá essas coisa e cai toda hora. As aulas remotas, por web conferência, equivalem a aulas normais, se um aluno de EAD perde, é como se estivesse faltando aula, ou seja, outra forma de exclusão. 



Enfim, repito, a pandemia escancarou a desigualdade.

Assisti todas as temporadas de Naruto, do clássico ao shippuden. Na adolescência acompanhava pela tevê, mas tinha muito fillers e era difícil mesmo, porque as vezes nem lembrava mais de onde parei. Agora, assisti completo e chorei horrores! Orgulhosa do meu jeito ninja rsrs Dattebayo! Só para avisar que meu personagem favorito é o Rock Lee. Pretendo ver, também, Boruto, mas já soube que nem chega aos pés de Naruto.

Tenho um hobbie novo, mas ainda é secreto rsrs (Alá a misteriosa)!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Pinterest

Youtube