segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Fique ligado: Curso SENAC PSG

Fonte: Site Senac
O SENAC oferece cursos gratuitos para pessoas de baixa renda.  A cada trimestre do ano  o Senac abre um edital  sem processo seletivo com vários cursos profissionalizantes (capacitação ou técnico) com foco na formação de profissionais que possam se introduzir rapidamente no mercado de trabalho. Os cursos oferecidos variam muito de estado e município, dentro da área de moda,  beleza,  informática,  comunicação e serviços,  entre os cursos; técnico de informático,  costureiro,  camareira,  secretariado,  maquiador,  manicure e pedicure. Com duração de três a seis meses.

As bolsas gratuitas destinam-se para quem possui o fundamental e ensino médio completo ou incompleto. O material didático é oferecido gratuitamente para os bolsistas,  só a passagem do transporte coletivo fica por conta do futuro estudante.

É  fundamental ficar atento ao site porque o período de inscrição é curto. No Senac Espirito Santo são dados apenas dois dias para efetuar a matrícula e pleitear a vaga. Alguns cursos tem a exigência de assistir a uma palestra antes do início (vide edital).

No site fica disponibilizado os formulários de inscrição e declaração de renda para imprimir.  Todos de preenchimento manual. Além disso, é preciso levar na hora da inscrição cópias do documento de identidade,  CPF,  certificados de formação de nível médio e fundamental (se solicitado no edital),  comprovante de residência acompanhados do documento original.  Em alguns casos é solicitado uma entrevista do candidato para comprovação das informações prestadas no momento da inscrição.  

Para saber mais: http://www.senac.br/
Lembrando que cada estado tem um site específico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Youtube

Facebook

Pinterest

Instagram