quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Desabafinho sobre o TCC, sentimento de nada, minha cidade e conversa

Não sei o que escrever. Mas resolvi escrever o que eu tenho mesmo. Nada. Nada de interessante.  Na verdade,  tenho muitos sonhos e objetivos (igual a vocês!). Que na medida em que for acontecendo vou contando se achar que é conveniente.

Passando para o assunto desabafo (não vou me estender muito nesses temas que compõem o título do texto): 

Foto: Hyasmin
Ponte Darcy Castelo de Mendonça,  popularmente conhecida por terceira ponte.  E o mar.  Tirei essa foto do píer da Praça do Papa. Um lugar muito lindo. 

Estou fazendo o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e é  muito frustrante,  pois tem mil coisas que passam pela minha cabeça,  mas,  minha nossa,  como é difícil passar para o papel. Escolhi um assunto que adoro,  porém,  de tão subjetivo e importante e,  por ser uma pesquisa nova,  me frustro.  Para melhorar, estamos na estação invernal, mas só agora,  aqui no Espírito Santo, o frio apareceu. O tempo é muito louco aqui na capital (Vitórinha linda,  te amo! );  chove muito hoje,   amanhã já tem um solzão; no outro dia um frio forte,  no dia seguinte solzão de novo.

E essa mudança brusca de seco para super úmido,  muito rápido, acarreta mudanças no corpo e quase um choque térmico: — Já viu né?.  Gripe  na certa. E gripe dá um desânimo. Imagina como estou... 

Foto: Hyasmin - O Porto de Vitória e a Cidade, Avenida Beira Mar.
Onde concreto e mar "andam" lado a lado
Alguém passou/passa pela mesma situação com a monografia? Na sua cidade o clima é instável assim ou é “bem resolvido” ? (Risos).

Desculpa pela confusão de assunto, mas é desse jeito que eu estou. Esse deve ser o famoso "Efeito TCC". Não conhece? Não tem importância, porque inventei agora. Depois desenvolverei melhor essa teoria.

Se você chegou aqui e achou a maior baboseira o que está escrito, se delicie (pelo menos) com essas bonitas imagens do Espírito Santo e, com a história de Maria Ortiz, que também é nome de um bairro.

 
Foto: Hyasmin - Escadaria Maria Ortiz / 2015
Um  pouco de história: Maria Ortiz foi uma jovem que em meados do ano de 1625, impediu a entrada de invasores holandeses jogando água quente, pedras e brasas num estreito caminho que dava acesso à cidade alta. Mais de 200 anos depois, a ladeira recebeu o nome da heroína. Mais uma  representante das mulheres que recebeu reconhecimento. Sua história é muito famosa, não pertence só ao Espírito Santo, pertence ao Brasil inteiro, transformando-a numa lenda. Para saber mais


Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Estou nesse dilema.
    TOTAL E ABSOLUTAMENTE SOBRE EFEITO TCC.

    Fazem meses que não escrevo uma virgula e com a Universidade em greve a mais de 100 dias, eu só desanimo mais e mais.

    Good luck, infelizmente eu não tenho nenhum conselho.. tb estou precisando de motivação :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vamos desanimar Lorena. Com greve ou sem greve o TCC tem que sair, mas não vamos desesperar! Tenta escrever uma página por dia e anotar ideias num caderninho, qualquer bobeira que passar pela cabeça, vai la e escreve. Vamos nos animar. Já fiquei animada pois sei que não estou sozinha. Força aê! Beijão e bom TCC. Quero ver 10!

      Excluir

Facebook

Pinterest

Youtube