sábado, 26 de fevereiro de 2022

Porque fazer pós-graduação?

Quando terminei minha graduação em Comunicação, queria muito fazer mestrado e, por algum motivo, escolhi Ciências Sociais, me inscrevi, fiz projeto e desisti. Não queria adquirir outro diploma que ficaria engavetado. 

Daí deixei para lá está vontade e resolvi iniciar outra graduação. Agora, fazendo licenciatura em letras português, sinto a necessidade de estudar mais. Um professor precisa estar em constante aprendizado. Além disso, concurso tem prova de título, não basta só a graduação. Por isso acredito que este já é um ótimo motivo. Já mencionamos dois motivos para fazer pós graduação:

1) Prova de título de concursos;

2) Mais aprendizado; 

Estes dois motivos já fazem um resumo da necessidade da pós graduação. 

E qual modalidade: presencial, semipresencial ou EAD?

Eu, neste momento, estou preferindo o EAD, por motivos de muito trabalho e correria. E vou conciliar com a graduação. 

Outros motivos:

3) Flexibilidade; 

4) Custo x benefício: é barato e tem grande utilidade;

5) Curso é rápido.

A modalidade e a área deve ser uma decisão particular,  digo isso, porque antes de fazer a pós-graduação você precisa escolher qual segmento te agrada. 

E é bom fazer pós-graduação antes do mestrado. Com certeza, além de mais barata, a pós é mais rápida. O mestrado você precisará estudar muito e se dedicar bastante. No meu caso, vou deixar para fazer o mestrado quando teminar a graduação em letras, já vou emendar um no outro. E vou tentar na universidade pública também. 

E você consegue levantar mais motivos para fazer uma pós?










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Youtube

Facebook

Pinterest

Instagram