terça-feira, 5 de outubro de 2021

Educação Especial - Cursos rápidos

 Olá, pessoas!

A cada dia me sinto mais inclinada a focar no ensino da educação especial. Não sei se essa será minha área de especialização, mas me sinto impulsionada em aprender. E como futura professora, me vejo na obrigação de estar por dentro do assunto inclusão. Para isso, comecei a procurar vários cursos de libras, educação especial... para dar o pontapé inicial, antes de fazer a pós graduação. Comecei um em educação especial, curso de nível básico, online, oferecido pelo Governo do Espirito Santo, no projeto intitulado Qualificar ES. Muito interessante, e totalmente para quem não sabe nada do assunto. Explica o que é, quem é o grupo a que pertence, como devemos encarar a educação especial, fala sobre leis etc... Até agora estou gostando. 

Além desse curso, o próprio Qualificar ES está oferecendo o curso de Libras no momento, semi presencial. Outras entidades como o Centro de Referencia a Pessoa com Deficiência -  CRPD, oferta o curso de libras em três níveis: básico, intermediário e avançado. Porém, devido a pandemia, o curso não abriu turmas, e está sem previsão. 

Alguns locais oferecem também o curso de libras, mas não é gratuito. A faculdade Saberes tem um curso de libras, valor é meio salgado, mas só ligando para lá e tirando duvidas para saber se vale a pena. 

E o senac sp, oferta vários cursos onlines que são ótimos. Abaixo deixo os links:

Qualificar ES  todos os cursos são gratuitos

Centro de Referencia a Pessoa com Deficiência - CRPD não tem site, tem que ficar de olho no site da prefeitura de vitoria. 

Saberes - curso de libras 

Senac SP - Cursos online na área da educação. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Pinterest

Youtube