segunda-feira, 20 de agosto de 2018

"O mito da beleza" ganha uma nova edição

Naomi Wolf
Lançado na década de 90 pela editora Rocco, o livro "O mito da beleza" (The beauty myth) da escritora feminista Naomi Wolf ganha reedição pela editora Rosa dos Tempos. Com as redes sociais o feminismo tomou grande força (e sofreu também distorções de sentido) e atinge cada vez mais pessoas que não sabem ao certo do que se trata. 

Este, com certeza, é o momento pertinente para um relançamento deste livro, que em minha opinião, é único com este foco na beleza e identidade feminina, assunto muitas vezes tratado como fútil e inútil, e, por isso, eu acho esse livro tão magnifico. 

Usei "O mito da beleza" como base na minha monografia. É um dos meus livros favoritos. Na época li em PDF, porque como era raro e esgotado no fornecedor, o preço nos sebos era exorbitante. Agora, com o relançamento, torna-se um livro novamente acessível. A nova edição conta com algumas atualizações, em razão disso já comprei o meu rsrs. Quando chegar vou resenhar com prazer para vocês.

Confira abaixo o link da entrevista exclusiva que Naomi Wolf deu para a revista Marie Claire, ela fala sobre as mudanças que o feminismo sofreu no decorrer dos anos e não poupa críticas ao feminismo de internet: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Pinterest

Youtube