terça-feira, 9 de junho de 2015

Dia de falar de beleza: Iluminadores para que te quero

Momento off-educação: Eu sei, esse blog é sobre educação, mas isso não impede que tenha assuntos para entretenimento. Falei sobre isso na descrição (não sei se minha ou do blog). 

Aparência importa. Em algumas profissões como de ator e atriz ou modelos, tudo certo, entendemos porque trabalham com a imagem. No entanto, a imagem se tornou algo generalizado e essencial, atualmente modelos atuam como atriz mesmo sem estudar nada de teatro, e as empresas fazem exigências de fotos no currículo e, se não tiver cabelo tal e altura tal, apesar de ter em mãos um currículo profissional invejável, está fora da seleção.

Não deveria ser assim, mas é a triste realidade mundial. Por isso não fiquemos para trás. E assim, início esse post para falar de iluminadores.

Tinha três, um já acabou, era o soft and gentle, da M.A.C. que na verdade foi o segundo que comprei e super aprovei. A cor champanhe favorece todos os tipos de pele, ele é em pó por isso não causa o aparecimento de acnes. Iluminadores, em geral, são muito bons para as peles mais maduras, pois devolve o viço.

Esses são os que eu tenho no momento. São diferentes, mas tem a mesma finalidade. E óbvio, entre os dois, vou eleger meu preferido.

South Beach, Nars e Silver Dusk, MAC
O silver dusk, da Mac que foi o primeiro que comprei, faz um tempo já, acho que foi em 2013, totalmente influenciada pelos blogs de beleza, que elogiavam muito esse item; só não me atendei para uma coisa, a maioria das blogueiras era branca e eu sou negra (morena). E o silver dusk, se passar uma quantidade generosa, deixa minha pele acinzentada, tenho que passar pouco. Não usei meu pensamento crítico na hora da compra.


Ele tem partículas de glitter e é muito legal para usar no olho, boca, pernas, colo; no carnaval faz o maior sucesso. Mas, na pele negra tem que ser usado com parcimônia. Além de não ser muito prático, infelizmente não da para levar na bolsa, quando abre a tampa ele é cheio de furinhos,  e voa glitter para todo lado. Já usei bastante, e está até hoje cheio. No mercado existem vários tipos, mas se você quer investir num único iluminador não recomendaria esse, minha opinião, pensando na praticidade x usabilidade. Porém, se quiser um para TODOS os carnavais da vida, talvez, indicaria-o. Preço: R$ 119,00, tanto no site da MAC quanto no da Sephora.

Descrição da marca (retirada do site da MAC Cosmetics - Brasil):
"Iridescent Powder é uma mistura de Mica refinada e pigmentos que dão à pele linda 
luminosidade. Pode ser usado sozinho ou misturado a outros produtos".


O melhor iluminador que eu já usei até agora. Sem propaganda enganosa, e o South Beach, da Nars da linha The multiple. Namorava ele de longe. Um dia resolvi; comprei e uso muito. A cor casou muito com meu tom de pele, acho que é um bronze, acredito que toda pele negra vai ficar bem. Não sei como reagiria numa pele muito branca, pode ficar com uma cor mais "bronzeada". Fica um glow lindo quando passa, porque não tem partículas de brilho, só reflete na luz (seja ela natural ou artificial)  e parece que o brilho é seu, sua pele parece saudável e vistosa. 

Descrição da marca (extraída do site da Sephora):
"Inovação icônica de François Nars o The Multiple é um iluminador multifuncional que pode ser usados nos olhos, lábios e bochechas. Sua formulação única em creme e acabamento acetinado confere brilho delicado para todos os tipos de pele.
Enriquecido com vitamina E e Óleo de Açaí, promove nutrição à pele e proteção antioxidante. Livre de óleo e fragrância. Conteúdo 14g"

A embalagem do produto é emborrachada, preta, bem prática e retrátil. Não é barato, não sei se existe um similar com um preço acessível. Comprei na Sephora online (atualmente, está custando R$:185,00) e chegou direitinho.



Comparação  e demonstração (não sou muito boa nisso, mas precisava mostrar para vocês na pele):
Com flash: em cima, esbranquiçado, Silver dusk e embaixo, amarronzado, South Beach

Sem flash

Antes de comprar, para não errar como no silver dusk, procurei vários vídeos, e assisti um, no site da Nars, onde a maquiadora demonstrava  como se usava o produto, uma modelo de pele negra e achei lindo, e pensei: "Se nela  funcionou, em mim pode dar certo também". E deu. O link é esse aqui clique para assistir no youtube!

Fotos tiradas do lado de fora de casa. Com flash e sem flash, respectivamente. E com iluminador BEM concentrado.
                  


Dica: Antes de comprar qualquer produto; pesquise. Na América do norte tem um número maior de blogueiras de beleza de pele negra. Procure assistir os videos delas e faça sempre uma análise entre custo e benefício para ver se vale a pena adquirir qualquer produto.


Beijos e até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Pinterest

Youtube